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Documentar e Registrar Concepção

Consiste em sintetizar os resultados e o processo de projeto da concepção do produto relacionando-o com as ferramentas de análise utilizadas. Trata também da manutenção de registros históricos comparativos sobre as fases de concepção realizadas na empresa.
Essa atividade tem duas funções importantes. Primeiramente, trata-se de manter registros e documentos relacionados com o desenvolvimento da concepção do produto. Esses documentos são posteriormente utilizados para realizar uma análise comparativa das concepções geradas para diferentes produtos, assim como para subsidiar o desenvolvimento de concepções no futuro. Além disso, no ato de documentar os processos desenvolvimento de concepções, o pessoal de qualidade analisa a evolução desse processo em termos de sua efetividade, dos resultados conseguidos e das melhorias conseguidas em termos do prazos, repetibilidade e demais critérios de qualidade definidos pela empresa.
REF.: WHEELWRIGHT & CLARK, 1993, sobre lições aprendidas no PDP.
A documentação da concepção do projeto do produto/subsitema deve servir como momento de reflexão sobre o andamento desse processo na empresa. O pessoal de qualidade, juntamente com o gerente de projetos e a equipe que participou do desenvolvimento da concepção, discute possibilidades de melhoria dos procedimentos a serem seguidos para essa fase do PDP. Essas melhorias devem subsidiar o melhoramento dos padrões definidos nos capítulos do sistema de qualidade aplicáves ao PDP.
A entrada básica para esta atividade é a aprovação da concepção do produtos pela alta gerência.
As saídas são os registros acerca dessa fase.
Um exemplo …

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