Início / MRM / Lançamento do Produto / Plano de Operações do Produto

Plano de Operações do Produto

Consiste no planejamento das operações de aquisição, manufatura, montagem e logística de distribuição do produto.

O plano de operações produtivas deve englobar:
  • decisões de projeto da rede de operações produtivas do produto;
  • decisões de projeto do arranjo físico do produto em função das demandas de movimentação de materiais;
  • decisões relacionadas à organização do trabalho necessária ao produto;
  • indicação dos contratos de fornecimento consolidados ao longo do projeto;
  • nível de serviço logístico a ser oferecido aos clientes;
  • identificação das características logísticas do produto;
  • modais de transporte a serem utilizados e planos de administração de tráfego;
  • identificação dos armazéns a serem utilizados na rede de clientes;
  • planejamento prévio de logística reversa quando necessário;
  • lead-times e custos das partes do produto identificadas na sua estrutura;
  • definição dos tempos de ciclo do produto e da política de estoques a ser adotada no almoxarifado central, em centros de distribuição e em parceiros;
  • definição do procedimento de colocação de pedidos e sua integração com os pontos de pedido de materiais de demanda dependente;
  • regras de seqüenciamento, carregamento e programação da produção derivadas das já estabelecidas para os produtos de linha;
  • consolidação do plano de qualidade do produto às condições de operação normal da empresa; e
  • estabelecimento do formato de controle de custos e consolidação da contabilidade gerencial e fiscal do produto com base nas informações de vendas e custeio.

Exemplo

Template

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *