Início / MRM / Lançamento do Produto / Plano de Operações do Produto
Consiste no planejamento das operações de aquisição, manufatura, montagem e logística de distribuição do produto.

O plano de operações produtivas deve englobar:
- decisões de projeto da rede de operações produtivas do produto;
- decisões de projeto do arranjo físico do produto em função das demandas de movimentação de materiais;
- decisões relacionadas à organização do trabalho necessária ao produto;
- indicação dos contratos de fornecimento consolidados ao longo do projeto;
- nível de serviço logístico a ser oferecido aos clientes;
- identificação das características logísticas do produto;
- modais de transporte a serem utilizados e planos de administração de tráfego;
- identificação dos armazéns a serem utilizados na rede de clientes;
- planejamento prévio de logística reversa quando necessário;
- lead-times e custos das partes do produto identificadas na sua estrutura;
- definição dos tempos de ciclo do produto e da política de estoques a ser adotada no almoxarifado central, em centros de distribuição e em parceiros;
- definição do procedimento de colocação de pedidos e sua integração com os pontos de pedido de materiais de demanda dependente;
- regras de seqüenciamento, carregamento e programação da produção derivadas das já estabelecidas para os produtos de linha;
- consolidação do plano de qualidade do produto às condições de operação normal da empresa; e
- estabelecimento do formato de controle de custos e consolidação da contabilidade gerencial e fiscal do produto com base nas informações de vendas e custeio.
Exemplo
Template